2010-03-26

Sinalização pérfida

É este o sinal que mais aprecio. Arrisco a dizer que a maioria dos seus destinatários estão longe de o compreender. Os que o compreendem, nem sempre são os destinatários. Felizmente vêem-se poucos. E os que se vêem estão em locais que não convidam à transgressão.
Espero que a educação rodoviária esteja melhor por estes dias, que nos meus dias de aluno. Dias de estudante, seria um abuso, com muita pena minha.
Agora, dou a minha contribuição: os sinais circulares, com uma lista vermelha no limite, são de proibição. Resta olhar com atenção para a imagem no seu interior para saber a que respeita a proibição...

3 comentários:

Zigoto disse...

Bem visto.
Também gosto muito de um sinal existente num percurso pedestre aqui na "bila", criado pelos serviços camarários à beira rio, que pretende proibir o acesso aos cães. Mas não há vedações, não há sebes, não há cercas, não há muros, não há redes, nada impede a passagem dos cães. Só o sinal. Que, para além do boneco que imaginas, ainda tem por baixo este lettering: "Passagem proibida a canídeos". E esta, hã?

SOD, o Pérfido disse...

E os animais não compreendem?!...

Também gosto particularmente daquele outro sinal de proibição. Daquele quatro em um...

Dimares disse...

És tão pérfido... ;-D