2010-07-02

A loucura do futebol

A primeira coisa que estes loucos esquecem é que o futebol é um jogo. E como qualquer jogo, também depende da sorte e não apenas do engenho. Como até os loucos sabem, mas muitas vezes esquecem, nem sempre a melhor equipa ganha.
A loucura pega-se e chega aos líderes políticos que exigem inquéritos e castigos.
A turba enfurecida insulta os protagonistas vencidos, ignorando que são os ditos protagonistas quem mais trabalha e deseja a vitória e tudo o que ela traz por acréscimo.
Alguns loucos exageram de tal forma nas suas ilusões que imaginam a vitória da equipa apoiada, contra o bom senso e contra todas as probabilidades. Quando acabam por ser naturalmente contrariados, revoltam-se. A loucura impede-os de ver a realidade. Impede-os de compreender o óbvio. Procuram-se bodes expiatórios e desculpas de mau pagador.
A loucura mais estranha e ao mesmo tempo mais natural, é a de alguns dos protagonistas. Esquecem a hierarquia e a disciplina.
Praticamente todos esquecem as regras da boa educação. Até os mais cultos são contagiados. Os mais intelectuais tornam-se animais. Os mais animais...
O futebol é loucura!!!

Sem comentários: