2011-05-19

O desmame

Que não haja qualquer dúvida. Largar a teta custa muito. Sabe bem melhor beber o leite, que nem exige mastigar, que comer coisas sólidas e secas. Isto para nem sequer chegar a lamber o pacote...
Regressando à vaca fria, que é como ela fica depois de ficar sem leite, o chupista continua a chupar. Continua a chupar sem qualquer preocupação com a teta seca. Sem sequer reparar que de tanto chupar, está a maltratar a teta que tão bem o alimentou.
O medo apodera-se do mamão. Ele teme aquilo que parece ser o início de ter que se tornar independente. O desconhecido retira-o da sua zona de conforto. O conforto é ficar agarrado à mama, chupando na teta.
Não adivinha que tudo aquilo que conquistar sozinho, terá mais valor, mesmo que se trate de uma pequena conquista. Qualquer passo sem apoio toma dimensão de conquista espacial. O maior problema de quem está agarrado à mama é não ganhar a noção do que está para além. A falta de visão da realidade.
O desmamado resiste à mudança. Procura loucamente regressar à familiar mama. Mesmo que a realidade da teta seca seja inegável, ele persiste em tentar manter o status quo contra tudo e contra todos. E se alguém lhe disser que poderá continuar a mamar como sempre fez, terá ganhado um cego seguidor. E ai de quem lhe disser que chegou a altura de largar a teta e desenrascar-se sozinho...

2 comentários:

TheOldMan disse...

Não te entusiasmes, SOD. Vamos apenas mudar de mamão.

;-)

SOD, o Pérfido disse...

Não sei, não. Com o FMI a controlar o andamento, a mamada será outra...

Como tão bem escreveste sobre não haver alternativa, achei estranha a alternativa proposta de os obrigar a irem juntos para o governo, para nos governarem. Seria bom se eles fossem mesmo imputáveis. Como ninguém lhes imputa seja o que for.
Por favor não confundir com meter-se nas «meninas» da vida. Eu não me vinha aqui por isso...

Música do fundo
C. C. M.Mata-Ratos.