2011-08-30

Tudo o que desejo

Se, por absurdo, atingisse tudo o que desejo, que me restaria desejar? Por cada etapa vencida, novos desafios se erguem para derrotar ou serem derrotados.
Se, quando digo, vou por aqui e não vou por ali, de que dificuldades me esgueirei para cair nos braços que me prendem? Nos braços que me desviam do meu caminho.
Quando, desejando o que é melhor para outrem, poderei ter a certeza de ir ao encontro dos seus desejos? Certamente que nunca. Cabe a cada qual descortinar o seu caminho e desbravá-lo. Custe o que custar.
Por mais domesticado que algumas vezes possa parecer, o Homem é o animal mais indomável que existe neste planeta. O seu corpo pode ser dominado e domado, mas vergar o seu espírito será bem mais difícil. Mesmo quando se entrega, apenas apazigua a chama que arde no seu interior.
Como posso abrir mão do que não compreendo, libertando quem julgava estar preso? Cedendo ao meu desejo?
Como posso libertar-me do que me prende? Cerceando o meu desejo?

1 comentário:

Pêndulo disse...

...é impossível atingirmos tudo o que desejamos, porque a cada instante desejamos sempre algo distinto. No entanto, com a idade aprendemos a distinguir os desejos fúteis dos sonhos de uma vida... e aprendemos que, mesmo que nos tenhamos enganado no percurso, a vida tem um gps muito próprio e dá-nos sempre o que precisamos(mesmo quando vemos os espinhos ao invés das rosas)...