2015-04-26

A luz que retraça a traça

A traça é atraída pela luz. Fica cega com o brilho. Queimada com o calor. A cegueira é tal que só dá pelas queimaduras tarde demais. Quando já estiver perdida.
Tal como qualquer corpo é atraído, pela força da gravidade, para um buraco negro, a traça dirige-se para a sua perdição. Antes mesmo do buraco negro acabar por destruir o corpo pelo esmagamento, já o desfez vítima do poderoso gradiente da dita força. O corpo acelera em direcção ao buraco negro, completamente dilacerado. E dilacerado se esborrachará, não mais escapando ao poder gravitacional do buraco negro. Se nem a luz lhe escapa...
E perdida e desorientada, choca e afasta-se da luz. Num bailado de perdição e embriaguez inexplicável para quem não sofre a mesma atracção pela luz.
E quando as queimaduras acabam por impedi-la de voar, esvoaça até no chão se estatelar. Retida pela força da gravidade, definitivamente afastada daquela luz que a queimou.
Mas será que a traça, mesmo sabendo que a luz seria a sua perdição, resistiria a aproximar-se tanto da luz que a iluminava?

Sem comentários: