2006-03-19

Ide-vos encher de moscas

Parece que isso das feromonas e atracção sexual e etecétera e tal, até nem funciona mal. Funciona de tal maneira bem, que insecticidas há que atraem milhares de moscas para lhes demonstrar que foram atraídas para a morte. Num último banquete elas comem até morrer. A eficácia deste insecticida é tal que, para potenciar a mortandade, ele não só mata as moscas que se encontravam no recinto onde foi aplicado, como atrai moscas dos arredores. Assim mata mais que o comum dos insecticidas.
Isto até seria interessante do ponto de vista de quem quisesse exterminar as moscas, não fosse o facto de funcionar como ponto de encontro de moscas para acasalamento. O que é ligeiramente contrário ao propósito de um insecticida. É que nem todas as moscas chegam ao tal banquete. Algumas chegam às redondezas e encontram outras moscas com as quais podem distrair-se. Outras chegam tão atrasadas que já nada resta para comer.

Com insecticidas assim, não admira que haja localidades inteiras às moscas...

6 comentários:

TheOldMan disse...

Estou a ver que o segredo é não ser demasiado comilão. Mesmo sendo mosca...

;-)

SOD, o Pérfido disse...

Quem tem mais olhos, ou nariz, que barriga, arrisca sempre um pouco...
Neste caso, chegar tarde pode ser visto como uma virtude.

Laura Azevedo disse...

Depois, vens dizer-me que ninguém comenta os teus posts, e blá, blá, blá, e que isto e mais aquilo. Depois, vens pedir-me um comentáriozinho, e blá, blá, blá. E, afinal, eu, qual sensível aos pedidos (des)humanos, qual amiga dos diabinhos, venho até aqui, para fazer a minha boa acção do dia, e vejo isto com RESMAS de comentários! Olha lá, pá, tu decide-te! E a propósito. O meu blogue não comentas tu. E depois ainda vens refilar que a malta é isto e que as moscas são aquilo. E que o povinho é aquele-outro. Onde está a literatura, pá?

SOD, o Pérfido disse...

Eu não pedi um comentário. Eu exigi um. Ou não tivessem começado a gabar os textos. Se são assim tão divertidos, merecem um comentário. Ou como saberei do que gostaram os leitores?!...

Resmas?! Uma resma são 3 ou 4?...

Já lá deixei um ou outro. A literatura é para ser comentada pelos críticos. Eu só critico...

Anónimo disse...

"O fruto proibído é o mais apetecido..."

...
Não soa muito bem com este texto, pois não?...
É que me apeteceu...
...escrever isto...!
Talvez se adapte melhor a outro contexto. . .

SOD, o Pérfido disse...

Adapta-se a quase todos os contextos...